MÉXICO – Seis mineiros e um motorista de aplicativo mexicano foram sequestrados e agredidos em Cancún, Quintana Roo. De acordo com a imprensa Mexicana, os turistas são quatro homens e duas mulheres, de Governador Valadares e Teófilo Otoni.
Conforme os meios de comunicação mexicanos, os turistas aguardavam um serviço de aplicativo no terminal rodoviário de Cancún quando foram abordados por um grupo de taxistas armados. Os brasileiros foram levados à força e tiveram os pertences pessoais roubados.
A informação é de que o grupo manteve as vítimas sequestradas por pelo menos 12 horas; elas foram torturadas. Após serem liberadas, elas pediram ajuda em um posto de gasolina.
Equipes de socorro foram acionadas, e os feridos encaminhados a um hospital, onde receberam atendimentos médicos.
A imprensa mexicana ainda informou que vídeos sobre as agressões e tortura foram divulgados em redes sociais. O veículo de serviço de aplicativo foi danificado pelos agressores.
As autoridades especializadas em combate a delitos e sequestro abriram uma investigação para apurar os fatos. Não há informações se os agressores foram presos.
O Sindicato dos Taxistas de Quintana Roo vem recebendo várias denúncias de que os taxistas têm agredido os motoristas de aplicativos e turistas.