Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

FOTO: Arquivo Pessoal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ayrton Senna colecionou feitos profissionais: títulos, recordes, vitórias emblemáticas e a devoção de um país. Fora das pistas, porém, o piloto não concretizou, ao menos, três sonhos – um que se relaciona diretamente com a Fórmula 1 e, outros dois, na vida pessoal.

Senna morreu com apenas 34 anos. Era um domingo, em 1994, quando o seu carro se chocou de forma violenta num muro na curva Tamburello, no GP de San Marino, na Itália, o que abreviou a sua vida há 30 anos. O fim de semana ainda teve a morte no sábado do piloto austríaco Roland Razenberger e o grave acidente de Rubens Barrichello, na sexta-feira, à época piloto da Jordan.

Três sonhos não foram concretizados. Quem detalha a história é a apresentadora Adriane Galisteu, que era a namorada do piloto no período do acidente trágico.

“Eu falo que ele morreu sem realizar os três maiores sonhos dele. Ele tinha um sonho de correr na Ferrari; não realizou. Tinha um sonho de ter um filho; acho que não teve. Houve um “bafafá” de que teve uma filha, não sei como ficou essa história, mas ele não exerceu a paternidade. E um sonho de conhecer a Disney. Quer dizer: a coisa mais óbvia do mundo, conhecer a Disney.”, disse Adriane Galisteu, em entrevista ao especial “Em Senna”, da ESPN.

O namoro com a Ferrari nunca deu match. Senna e a escuderia italiana sempre estiveram próximos, mas por uma série de problemas, a união nunca teve um desfecho positivo. O brasileiro chegou a negociar – em diferentes situações – porém não conseguiu vestir as cores do time na Fórmula 1.

“Ele veio até a minha casa em Bologna, antes do acidente de Ímola, e me disse que queria correr a todo custo conosco e deixar a Williams. Combinamos de nos vermos depois de Ímola, mas depois aconteceu o que aconteceu.”, comentou Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, em entrevista à Sky Sports em 2020.

Senna tinha planos para além dos autódromos. Um deles, como citado anteriormente, era se tornar pai. Em 2000, a ex-modelo Marcella Prado atribuiu à paternidade da filha a Ayrton. Os exames de DNA realizados à época, porém, deram negativos.

Entre os relacionamentos mais badalados do piloto estão as apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. Liliane Vasconcellos, com quem se casou oficialmente no papel e na igreja, e Adriane Yasmin também estiveram ao lado do tricampeão da F1.

Senna morreu sem realizar o sonho de conhecer a Disney. Adriane Galisteu revelou que ele vivia intensamente o trabalho e não tinha o hábito de tirar férias no exterior. Quando estava no país, Ayrton Senna costumava se refugiar com a família e amigos na sua mansão em Angra, na região sul do estado do Rio de Janeiro.

“Ele vivia para o trabalho dele. As férias dele, ele vinha para Angra, que ele adorava. Ela saia do circuito da Europa e vinha para Angra e ficava lá. Tanto que ele morreu sem conhecer a Disney, que era o sonho da vida dele. Foi o primeiro lugar que eu fui depois da morte dele. Primeiro dinheiro que ganhei, eu peguei minha mãe e fui para a Disney. Não dá para acreditar que um homem desse tamanho sonhava em conhecer a Disney e nunca pisou lá.”, disse Adriane Galisteu, em entrevista ao UOL em 2021.

Ayrton Senna conquistou três títulos na Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991). Ao todo, foram 41 vitórias, 65 poles positions e 80 pódios. O brasileiro disputou 161 GPs durante 11 temporadas — guiando os carros da Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM