GOVERNADOR VALADARES – Valadares registrou a segunda morte por atropelamento de ônibus urbano em menos de três dias. O acidente foi na tarde desta segunda-feira (29), na rua da Mica, bairro São Raimundo. A vítima foi identificada como José Valdinar Veloso, de 58 anos, nascido em Jaicós, no Piauí.
De acordo com informações, um homem foi atropelado próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros. A princípio, o veículo seguia pela Rua Ametista e, ao tentar virar à direita, colidiu contra a vítima que, com o impacto, caiu no chão. Contudo, após a batida, a roda direita traseira do ônibus passou por cima da cabeça do homem, que acabou morrendo no local.
Posteriormente, em conversa com os militares, o condutor do automóvel relatou que se deu conta do acidente após ouvir um barulho na roda traseira. Com isso, populares o alertaram sobre o acontecido.
Conforme consta no boletim, o homem estava em situação de rua e no momento dos fatos conduzia um carrinho com os seus pertences pessoais.
Na última sexta-feira (26), uma idosa também foi atropelada por um ônibus de transporte urbano. Na ocasião, Alice de Paulo Francisco, de 73 anos, correu para embarcar no coletivo e caiu debaixo da roda traseira do veículo. A idosa também morreu no local.
Nota da Mobi
Nesse ínterim, través de uma nota, a Mobi Transporte Urbano se posicionou dizendo que “lamenta profundamente o ocorrido”. A empresa afirmou ainda que “o setor responsável está apurando os fatos e está à disposição da família da vítima”.