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Governo de Minas conclui mais uma obra viária do Provias na região do Vale do Rio Doce

FOTO: DER-MG/Divulgação

Trecho da rodovia LMG-744 está 100% recuperado entre Nacip Raydan e Virgolândia 

BELO HORIZONTE –Governo de Minas concluiu, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), as obras de recuperação funcional da rodovia LMG-744, entre as cidades de Nacip Raydan e Virgolândia, na região do Vale do Rio Doce. Essas obras integram o Provias, maior pacote de obras rodoviárias da última década no Estado.

Os serviços de recuperação funcional do asfalto foram realizados em um trecho de cerca de nove quilômetros, onde houve reciclagem do pavimento em pontos específicos, fresagem, aplicação de novo asfalto e sinalização horizontal, além de serviços de drenagem. Essas intervenções custaram R$ 4,5 milhões, com recursos provenientes do Tesouro do Estado.

“Melhorar as condições das rodovias é uma das prioridades máximas do Governo. Os investimentos em infraestrutura, sobretudo no programa Provias, estão possibilitando reduzir os trechos danificados das estradas e reestruturando a malha viária, tornando o deslocamento mais seguro e confortável”, avalia Rodrigo Tavares, diretor-geral do DER-MG, responsável pela execução das obras. 

As melhorias, iniciadas em setembro do ano passado, vão beneficiar diretamente uma população estimada em cerca de dez mil pessoas e ajudar a incrementar a economia da região, voltada principalmente para a pecuária e a agricultura. 

Provias 

Considerado o maior programa de recuperação e pavimentação rodoviária da última década, o Provias tem como objetivo reverter a situação precária em que se encontram muitas rodovias mineiras devido ao baixo investimento realizado por gestões anteriores na manutenção das estradas. 

O programa conta com quase R$ 4 bilhões em investimentos, que estão sendo aplicados em de 124 intervenções em rodovias de Norte a Sul do estado.

O Provias se divide em dois eixos. O primeiro é a recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação. O segundo eixo é a pavimentação e a construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais. 

O programa tem potencial de adicionar ao Produto Interno Bruto (PIB) mineiro o montante de R$ 1,3 bilhão e aumentar a arrecadação com impostos indiretos em cerca de R$ 225 milhões.

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