BELO HORIZONTE – Na noite dessa terça-feira (2), o grupo de jogadores do Atlético desembarcou em Caracas. O time alvinegro retorna à capital da Venezuela para encarar o Caracas pela Copa Libertadores. O confronto, válido pelo Grupo G, está previsto para acontecer às 19h, nesta quinta-feira (4), no Estádio Olímpico UCV.
Logo de cara, o time mineiro terá um obstáculo pela frente. O recém-chegado técnico, Gabriel Milito, foi expulso em um jogo da edição passada, quando comandava o Argentinos Juniors. Portanto ele está suspenso e não poderá estar à beira do gramado na estreia do Galo. O auxiliar Leandro Ávila será o responsável por orientar os atletas.
Sobretudo, quanto à escalação, surge a dúvida sobre algumas figuras que podem não estar entre os titulares contra o Caracas. Vale ressaltar que o Atlético, além do compromisso na Venezuela, se prepara também para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. No primeiro confronto do clássico, o Galo sofreu o amargo gol de empate nos últimos segundos da partida e viu diante de seus olhos a Raposa retomar a vantagem para o duelo deste domingo (7).
Nesse ínterim, na lista de relacionados para o compromisso internacional, não figuram o meia Rubens e o volante Edenilson. A jovem promessa e xodó da alvinegra segue em tratamento após fratura na mão direita, e também já havia ficado de fora do clássico. O clube informou que a lesão ocorreu durante os treinos na última semana.
Edenilson sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo com ruptura de ligamentos no treino de segunda-feira (1º).
Confira os relacionados
Goleiros
Everson
Matheus Mendes
Gabriel Delfim
Laterais:
Mariano
Renzo Saravia
Guilherme Arana
Zagueiros
Maurício Lemos
Bruno Fuchs
Jemerson
Igor Rabello
Meio-campistas
Pedrinho
Otávio
Rodrigo Battaglia
Allan Franco
Patrick
Gustavo Scarpa
Igor Gomes
Zaracho
Atacantes
Hulk
Paulinho
Eduardo Vargas
Alisson
Isaac
Cadu