ITAOBIM – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem suspeito de realizar furtos em um estabelecimento comercial na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.
As investigações tiveram início quando o proprietário de uma empresa local percebeu uma série de cancelamentos de operações de crédito indevidos em sua conta nos últimos meses. Conforme apurado pela equipe de delegacia de polícia em Itaobim, o funcionário estaria utilizando uma máquina de cartão não autorizada pela empresa para processar os pagamentos dos clientes.
Para ocultar seus atos, o suspeito realizava as transações de crédito na máquina do próprio estabelecimento e, em seguida, as cancelava, dando a impressão de que as operações não haviam sido concluídas. As investigações revelaram, ainda, que o investigado chegou a registrar uma pessoa jurídica e abrir uma conta corrente para receber os valores furtados. Além disso, o suspeito teria se cadastrado na operadora do cartão com um nome semelhante ao do estabelecimento, a fim de mascarar suas atividades.
Dessa forma, os prejuízos causados à vítima ultrapassaram a marca de R$ 250 mil. Diante das evidências coletadas, a PCMG representou junto à Justiça, que deferiu medidas restritivas contra o investigado. Entre as medidas estão a restrição bancária e a proibição de contato do suspeito com o proprietário e demais funcionários do estabelecimento, sob pena de prisão.