GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil investiga uma mulher de 29 anos por aplicar golpes em comerciantes de Governador Valadares. A suspeita utilizava o golpe do Pix para obter produtos sem pagar. Nessa segunda-feira (11), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da mulher investigada pela prática de estelionato.
As investigações iniciaram em abril de 2023, após uma empresária de uma loja de roupas femininas registrar boletim de ocorrência por estelionato no ambiente virtual, o que resultou em um prejuízo significativo. No decorrer das apurações, outras vítimas surgiram no mesmo contexto e todas indicavam a suspeita com o mesmo modus operandi.
Durante o cumprimento do mandado de busca, foram apreendidas inúmeras peças de vestimenta feminina, como jaquetas, calças, top, bolsas e sandálias, que serão ressarcidas às vítimas. “As investigações estão em curso para identificar outras vítimas ou suspeitos envolvidos nesses golpes virtuais”, informa o delegado Clériston Lopes de Amorim.