GOVERNADOR VALADARES – A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai realizar o Mutirão das Famílias em Governador Valadares no mês de março. A ação tem como objetivo facilitar e promover a conciliação entre familiares em diversas situações. O Mutirão das Famílias em Governador Valadares será realizado entre os dias 18 e 22 de março.
O Mutirão é uma iniciativa da DPMG para resolver conflitos familiares de forma rápida, acessível e gratuita. As pessoas que participam do mutirão podem ter a chance de resolver seus problemas sem precisar ir à Justiça.
O mutirão vai atender demandas relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos, regulamentação de visitas e outros problemas familiares.
Para participar do mutirão, é preciso ter renda familiar baixa (renda familiar de até três salários mínimos) e morar em Governador Valadares. As inscrições para o Mutirão das Famílias em Governador Valadares podem ser feitas até o dia 12 de março na sede da Defensoria Pública, na Rua Marechal Floriano, 694, Centro – em frente ao Fórum. Governador Valadares. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 8h às 18h. É necessário estar com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.
Defensoria Pública
A Defensoria Pública é um órgão público que oferece assistência jurídica gratuita para pessoas que não podem pagar um advogado. E atua em diversas áreas, incluindo a área de família.
Para mais informações sobre o Mutirão das Famílias em Governador Valadares, ligue para (33) 3271-2244 ou acesse o site da DPMG: https://defensoria.mg.def.br/.
A iniciativa é promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e da Coordenadoria Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação. Além de Governador Valadares, o mutirão também acontecerá em Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Iturama, Lagoa da Prata, Lavras, Matias Barbosa, Montes Claros, Resende Costa, Teófilo Otoni, Ubá e Uberlândia.







