GOVERNADOR VALADARES – Acabou a linha para Gian Rodrigues no comando do Democrata. O time anunciou a saída do treinador nas redes sociais do clube na manhã desta segunda-feira (26). Em situação crítica no Campeonato Mineiro, o desligamento de Gian se tornou inevitável após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Ipatinga. O jogo aconteceu no último sábado (24), pela sétima rodada da competição.
Gian chegou à Pantera pouco antes do início da pré-temporada. O técnico foi apresentado oficialmente no dia 5 de dezembro de 2023. De lá para cá, o desempenho em partidas oficiais não foi nada satisfatório, principalmente, jogando em casa. Assim, em sete jogos, foram cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Nesse ínterim, com o aproveitamento aquém do esperado, o Democrata acabou entrando em uma situação de alerta no Estadual. O triangular do rebaixamento já é uma realidade para o time valadarense. Mesmo porque, dependendo da combinação dos resultados dos outros jogos, mesmo vencendo o Villa Nova na última rodada da primeira fase, pode carimbar a pior campanha do torneio nesta edição.
Novo comandante
Todavia nos bastidores alvinegro um nome já circula como o provável substituto para o cargo de Gian Rodrigues: Wladmir Araújo, de 54 anos. Treinador experiente que, aliás, possui uma extensa passagem pelo futebol goiano e paulista. O seu último trabalho foi na Associação Esportiva Jataiense, equipe tradicional sediada na cidade de Jataí, em Goiás.