GOVERNADOR VALADARES – Na madrugada desse domingo (4) uma operação conjunta interditou um evento irregular realizado em uma chácara em Governador Valadares. A ação envolveu o Juizado da Infância e Juventude, a Polícia Militar, auditores fiscais do município e fiscais do Procon municipal.
A operação desencadeou-se após denúncias sobre a realização de um evento clandestino. Nele havia a presença de vários adolescentes. Além disso, havia a prática de crimes como fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, consumo de drogas e uso de cigarros eletrônicos. Durante a revista, a Polícia Militar encontrou entorpecentes no interior da chácara. O Juizado da Infância e Juventude, por sua vez, identificou diversos adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, em situação de risco e vulnerabilidade social.
O dono da chácara foi advertido sobre as consequências jurídicas e administrativas relacionadas ao evento irregular. Todas as ocorrências serão encaminhadas ao Ministério Público de Defesa da Criança e do Adolescente. Assim como à Vara da Infância e Juventude, para as providências cabíveis.