[the_ad id="288653"]

Confira a jornada da Pantera na primeira fase do Mineiro

FOTO: Juninho Nogueira

A equipe enfrentará o Galo em BH e o Cruzeiro no Mamudão. Últimos duelos serão contra o Ipatinga e o Villa Nova

GOVERNADOR VALADARES – Os amantes do futebol já estão em contagem regressiva para o início do Campeonato Mineiro. Para os valadarenses apaixonados pelo Democrata, o dia 24 de janeiro passou a ser uma das datas mais aguardadas no ano. A Pantera entra em campo numa quarta-feira, em casa, no Mamudão, para encarar o Itabirito na primeira rodada do Estadual. Mas afinal, além da estreia, qual será o caminho que o alvinegro terá pela frente na primeira fase?

Disputar a primeira partida em casa é sempre especial para um time que tem como uma de suas principais armas o apoio da torcida. O Democrata chega com confiança e muita garra para o confronto contra o Itabirito. O jogo marca a estreia do Gato-do-Mato na elite do Campeonato Mineiro e, também, o primeiro duelo contra a Pantera. Atual campeão do Módulo II do Estadual, o time visitante nasceu na região metropolitana de Belo Horizonte e ainda é considerado novo, com apenas 1 ano e 8 meses de fundação. Entretanto, apesar da pouca idade, o futebol, a vontade e a raça apresentada é de um clube veterano. Dito isso, a disputa entre o Alvinegro e o Tricolor promete marcar a história da competição.

Segunda rodada

Na segunda rodada, no domingo (28), às 16h, os valadarenses seguem para Belo Horizonte, mais precisamente para a Arena MRV, onde vai encarar o poderoso Atlético-MG, de Paulinho, Hulk, Pavón e a nova contratação Gustavo Scarpa. A rivalidade com o alvinegro da capital já está marcada nos livros de história democratense e chegou a decidir uma final do Campeonato Mineiro em 1991. Na ocasião, o Galo levou a melhor e a Pantera acabou garantindo o vice-campeonato. Mas voltando para a edição de 2024, o confronto é considerado um dos mais difíceis do Democrata ao longo do torneio. Não apenas por ser fora de casa, mas por se tratar de um dos favoritos ao título, campeão das últimas quatro edições do Estadual (2020, 2021, 2022 e 2023).

De Belo Horizonte, a Pantera segue para o Triângulo Mineiro, na terceira rodada, para enfrentar o Uberlândia Esporte Clube. A partida está prevista para acontecer no dia 3 de fevereiro, às 17h, no tradicional Parque do Sabiá. No entanto, depois de duas rodadas como visitante, o alvinegro valadarense retorna ao Mamudão para a disputa contra um adversário já bastante conhecido: o Tombense. O jogo está marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro, às 20h30.

Neste meio tempo, o Pouso Alegre recebe o Democrata no Sul do Estado para o quinto duelo na competição. O espetáculo está agendado para acontecer na metade do Campeonato Mineiro, no dia 14 de fevereiro, às 19h30, no estádio Manduzão, um dia depois do aniversário da Pantera, que busca a vitória como presente dos 92 anos de fundação.

De volta ao Mamudão

Enquanto no sábado, 17 de fevereiro, às 16h30, o Mamudão será o grande palco para o confronto do Democrata contra o Cruzeiro. O jogo marca o segundo e último duelo da Pantera contra um dos times gigantes da capital mineira. O duelo também será decisivo para a Pantera.

Seguindo para as últimas batalhas na primeira fase, o Democrata terá pela frente dois adversários mais que tradicionais para os torcedores da região. Primeiro vem aquele que é para muitos o maior rival do clube valadarense: o Ipatinga. As equipes entrarão em campo no dia 24 de fevereiro, às 17h, no estádio Ipatingão. Logo em seguida, para fechar a última rodada, a Pantera joga em casa contra o Villa Nova, de Nova Lima. O confronto está previsto para acontecer em um sábado, no dia 2 de março, às 16h30, em Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM