[the_ad id="288653"]

Time feminino do Filadélfia conquista o Campeonato Brasileiro de Futebol 7

FOTO: Natanael Forte/Alpha Fotografia

O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 aconteceu em Conselheiro Lafaiete, entre os dias 2 e 5 de novembro

CONSELHEIRO LAFAIETE – O time do Filadélfia lutou, brilhou e conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino. A competição, promovida pela Confederação Brasileira (CBF7), aconteceu entre os dias 2 e 5 de novembro, em Conselheiro Lafaiete. Na final, o time de Valadares superou o Colatina Capixaba. Após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, as valadarenses decidiram nas disputas de shootout, finalizando em 2 a 0.

A grande decisão marcou o reencontro entre as equipes, que já haviam duelado na primeira fase do torneio. A equipe do Espírito Santo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um gol de Natália. Entretanto nos instantes finais da primeira etapa, Kamila marcou para o Filadélfia e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time capixaba outra vez ficou à frente no placar, agora, com um gol de Thais. Porém novamente focadas no título, as meninas do Fila seguiram em busca do empate, que veio com um gol de Ianne. Com o resultado final, a decisão acabou indo para a disputa de shootout.

Campanha invicta

O Filadélfia passou pela fase classificatória de forma invicta, vencendo os três jogos disputados. A estreia foi contra o mesmo adversário da final, o Colatina Capixaba, e marcou a vitória das valadarenses por 3 a 0. Na segunda partida, as meninas golearam, por 6 a 2, o Amazonas F. C., de Belo Horizonte. Em seguida a equipe derrotou o grupo da Universidade Federal do Ceará por 2 a 1.

Posteriormente, o time valadarense enfrentou a Associação Esportiva Marquense. Desta vez, após um empate por 3 a 3, a partida acabou indo para uma emocionante disputa de shootouts, na qual as meninas de Governador Valadares levaram a melhor e garantiram a vitória de 3 a 2. Curiosamente, as equipes já haviam se encontrado na final do campeonato mineiro deste ano e, na ocasião, o clube de Betim se consagrou campeão.

Seguindo para a semifinal, o Filadélfia entrou em campo contra o Estadual, do Espírito Santo. Novamente, o jogo ficou equilibrado e acabou em um empate por 1 a 1. No entanto nas disputas de shootout, a goleira Jennifer foi o grande destaque valadarense e defendeu três cobranças adversárias. Com o resultado de 1 a 0, o Filadélfia avançou para a final.

Destaques do campeonato

Além do título, o Filadélfia voltou para casa com quatro prêmios individuais. A jogadora Karolayne Silva venceu dois deles: artilheira (com cinco gols) e atleta destaque da competição. Do mesmo modo, Jennifer foi reconhecida como a melhor goleira e Alexandre Cadetti saiu como o melhor técnico.

Em suma, o Filadélfia foi composto pelas atletas Jennifer Beatriz, Bárbara Victória, Gessica Rodrigues, Kethelyn Gonçalves, Dorath Karolyne (Dodô), Izabella Munhem, Beatriz (Bia) de Paula, Karolayne da Silva, Kamila da Silva, Gleicy Ranielle e Ianne Souza. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Cadetti também contou com o apoio do auxiliar Admilson Batista.

Após a partida, o treinador celebrou o título e exaltou o grupo campeão. “Eu queria enaltecer os grandes responsáveis pela conquista, que são as jogadoras. Elas foram fantásticas, pois abraçaram demais o projeto e confiaram nele. Então eu queria, acima de tudo, agradecê-las muito pela dedicação e empenho. A todo momento, sempre fomos um grupo unido e isso foi primordial para essa conquista”, afirma.

Comments 1

  1. Edson De Paula Brandao says:

    Parabéns! Filadélfia representando Gov Valares muito bem. Diretoria atuante .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM