BELO HORIZONTE – Com show de Paulinho e Hulk, o Atlético venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite dessa quarta-feira (1°), na Arena MRV. Com a vitória mais do que importante, o Galo chegou aos 52 pontos e alcançou a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Jogando com o apoio da torcida, o alvinegro começou a partida controlando a posse de bola e abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa com gol de Paulinho. Porém depois disso, o time mineiro não criou muitas chances perigosas, fazendo com que o Fortaleza equilibrasse a partida. Logo após, ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o atacante Martin Lucero marcou para o tricolor leonino e deixou tudo igual em 1 a 1.
Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos, o Galo avançou no placar novamente com um gol do camisa 10. Hulk recebeu no ataque, passou por Benevenuto e tocou na medida para Paulinho, na área, chegar finalizando para marcar o segundo dele no jogo.
Por fim, cinco minutos depois, o alvinegro belorizontino ampliou com um gol de pênalti. Saravia recebeu no ataque e invadiu a área. O camisa 26 sofreu falta do lateral esquerdo Escobar na área. Com o pênalti marcado, Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou, decidindo a partida em 3 a 1.
Dessa forma, com o resultado, o Galo chegou à terceira vitória seguida e entrou no G4, na quarta posição, com 52 pontos. Com os dois gols marcados, Paulinho chegou à vice-artilharia do Brasileirão, com 15 gols. Similarmente, Hulk também não ficou para trás e alcançou seu 13º tento.
Próxima rodada
Na sequência da competição, o Atlético tem pela frente o clássico contra o América, no próximo sábado (4). O duelo acontece pela 32ª rodada do Brasileirão e será disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 19h30. O Coelho está praticamente rebaixado, mas promete buscar a vitória e lutar até o fim. Já o Galo precisa do triunfo para se firmar ainda mais na zona dos quatro primeiros colocados.
No caso do Fortaleza, a equipe tem uma díficil batalha contra o perigoso Flamengo para continuar brigando por uma vaga no G-6. Assim como o tricolor cearense, o rubro-negro carioca também vem de uma vitória amarga diante do Santos por 2 a 1, na 31ª rodada. A partida será disputada no Castelão, em Fortaleza, no domingo (5), às 16h.