A moto é um veículo oficial pertencente à Prefeitura de Santa Rita do Itueto
SANTA RITA DO ITUETO – Na madrugada desse domingo (15), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos do furto de uma moto. Aos policiais, a dupla disse que furtou o veículo para ir em uma boate de strip-tease. O caso aconteceu em Santa Rita do Itueto, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina em Aimorés, os militares flagraram uma moto em alta velocidade com dois ocupantes. O motociclista fugiu da fiscalização, e quase bateu na viatura da polícia. Ainda no veículo, a dupla seguiu pela BR-474 em direção ao distrito de Conceição do Capim.
Conforme a polícia, os militares conseguiram alcançar a dupla. Antes da abordagem, os suspeitos descartaram dois latões vazios de cerveja. Eles apresentavam fortes sintomas de embriaguez. E, durante a consulta ao sistema informatizado, os militares identificaram que a motocicleta era um veículo oficial pertencente à Prefeitura Municipal de Santa Rita do Itueto.
Ainda de acordo com as informações da polícia, os suspeitos confessaram que furtaram a moto do pátio da prefeitura e depois foram para uma boate de strip-tease na cidade de Baixo Guandu(ES). Além disso, o condutor da motocicleta admitiu que bebeu oito latões de cerveja na boate. O teste de etilômetro/bafômetro confirmou a embriaguez.
A polícia também destacou que um dos suspeitos foi identificado por furtar uma outra moto em 26 de julho de 2023, em Santa Rita do Itueto. Além disso, o condutor não possui CNH/permissão para dirigir. Sendo assim, os militares realizaram a prisão da dupla. O condutor da moto também foi preso pelos crimes de trânsito de embriaguez ao volante e dirigir sem CNH/permissão.