FEZ, Marrocos – O atacante Paulinho foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por isso, três anos depois, o atacante do Atlético-MG afirma que está pronto para tentar a sua segunda medalha da carreira, e a terceira do Brasil. Portanto, a Canarinho começa nesta quinta-feira (7) diante do Marrocos, às 16h (horário de Brasília), a preparação em busca da vaga aos Jogos Olímpicos de Paris. A partida será transmitida pela ESPN.
O amistoso, aliás, é o primeiro de uma série de dois jogos contra os donos da casa. O torneio Pré-Olímpico, porém, será disputado em janeiro e classifica apenas duas seleções da América do Sul para a Olimpíada.
“Consegui conquistar o ouro olímpico em Tóquio e fiquei muito feliz por todo o momento que eu passei antes de chegar ali. E é claro que agora eu tenho mais um sonho de poder disputar mais uma competição com a Seleção”, afirmou o atacante do Atlético-MG.
Paulinho, aliás, é o mais experiente do grupo formando por Ramon Menezes. Nas Seleções de base, ele tem 67 jogos e 22 gols marcados. O atacante, porém, elogiou os seus novos companheiros ao final do segundo treino na cidade histórica do Marrocos.
“Eu, particularmente, estou conhecendo os meninos agora, mas dá para ver que todos têm qualidades. Eles já se conhecem bastante e sabemos que a gente tem condições para fazer uma boa partida e conquistar a vitória, que é o mais importante”, disse o atacante, que tem 23 anos.
O Marrocos é o atual campeão da Copa das Nações Africanas sub-23 e já está classificado para os Jogos de Paris.