Prefeitura solicitou reposição do semáforo, mas chama atenção para prejuízo aos cofres públicos
GOVERNADOR VALADARES – O semáforo localizado na Avenida Pascoal de Souza Lima, esquina com Avenida JK, em Valadares, foi alvo de depredação nesta semana. De acordo com a administração pública, houve furto de cabeamentos do equipamento. Diante disso, a Prefeitura afirma que já está providenciando a reposição do semáforo. Mas a gestão municipal chama atenção dos vândalos e da população para, além dos riscos no trânsito, compreender o prejuízo financeiro que essas práticas causam aos cofres públicos.
“Quando o vandalismo entra em jogo, quem perde é toda a população. A prática não é novidade em Valadares, mas a indignação é sempre a mesma. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) já acionou a empresa responsável para a reposição do material, no entanto, são os contribuintes que arcam com o prejuízo, já que a prática gera prejuízo aos cofres públicos”, relata a Prefeitura de Valadares.
Ao publicar a ocorrência, a Prefeitura também reforça que a depredação de espaços públicos é crime. Conforme a Lei nº 2.848/40, no artigo 163, a infração pode resultar em seis meses a três anos de prisão e multa.
Portanto em caso de denúncias, a população pode comunicar o Departamento de Trânsito por meio do whatsapp no número (33) 3221-7496.
















Comments 1
Os novos semáforos tem vários cabos elétricos expostos, os criminosos não vão parar. Tem que resolver a exposição desses cabos.