BELO HORIZONTE – O Cruzeiro está próximo de acertar com o seu novo comandante para a sequência do Brasileirão. Sem vencer há oito rodadas e vindo de um empate em casa contra o Red Bull Bragantino, a diretoria tem conversas avançadas com o técnico Zé Ricardo, que estava no Shimizu S-Pulse, do Japão. A equipe procura um novo treinador desde a última terça-feira (29), quando dispensou o português Pepa e a sua comissão técnica.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio, as negociações estão avançadas e podem ser concretizadas nos próximos dias. A expectativa é de que Zé Ricardo assuma o elenco e aproveite a pausa de dez dias de Data-FIFA para dar início aos trabalhos. O Cruzeiro retorna aos gramados para o duelo contra o Santos, na próxima quinta-feira (14), na Vila Belmiro.
O treinador de 51 anos estava no Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa, desde junho do ano passado. Na oportunidade, ele trocou o Vasco pelo clube japonês com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. No entanto o aproveitamento não foi dos melhores. Em 28 jogos, obteve seis vitórias, onze empates e onze derrotas. A equipe acabou em 17º dentre 18 times.
Então o time japonês rescindiu com Zé Ricardo em abril deste ano. Antes disso, só obteve uma vitória em nove rodadas disputadas. Ele deixou a equipe na 19ª colocação da J-League 2, com cinco pontos. Vale ressaltar que 22 times disputam o torneio.
Além disso, no Brasil, o comandante tem passagens pelo Internacional, Fortaleza, Vasco, Botafogo e Flamengo.