IPATINGA – Um adolescente relatou ter sido vítima de abuso sexual por colegas de alojamento no Centro Socioeducativo de Ipatinga. A denúncia aconteceu na tarde dessa terça-feira (29). O DIÁRIO DO RIO DOCE confirmou o caso, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).
De acordo com a Sejusp, o jovem estava em atendimento médico em um hospital em Ipatinga devido a uma virose. Durante a consulta, o adolescente contou aos técnicos da unidade que dois colegas de alojamento teriam abusado sexualmente dele.
Após o relato, a equipe técnica chamou a Polícia Militar para registro da ocorrência. Na sequência, o adolescente realizou exame de corpo de delito. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais.
Ainda segundo a Sejusp, a equipe do Centro Socioeducativo de Ipatinga está prestando atendimento e suporte necessários ao adolescente e sua família. Além disso, a unidade está realizando uma apuração administrativa do ocorrido, por meio de um procedimento interno.
A secretaria não divulgou a idade da vítima, assim como a atual situação dos suspeitos de abusar sexualmente do adolescente. Essas informações permanecem em sigilo por critério de segurança, explicou a Sejusp.