Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em Peçanha, mas a equipe localizou os suspeitos em Sardoá
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (26), dois suspeitos de roubar uma moto, um celular, e ainda amarrar a vítima em meio a uma plantação de eucalipto. O assalto aconteceu no último dia 13 de junho, no Córrego dos Pedrosos, em Peçanha. No entanto a polícia localizou e prendeu a dupla no município de Sardoá. Além desses, há um terceiro envolvido, de 18 anos, que já havia sido preso em flagrante.
De acordo com a PCMG, a vítima relatou que voltava para casa quando os homens a surpreenderam. Conforme relato da vítima, os três assaltantes saíram de uma mata de eucaliptos, segurando um galho de aproximadamente dois metros e uma arma de fogo. Na sequência, segundo a polícia, os criminosos abordaram a vítima, a levaram para o interior da mata e a amarraram com uma corda. Em seguida o trio fugiu levando a motocicleta e o celular da vítima.
Além disso, a equipe policial atestou que, o suspeito de 18 anos, preso em flagrante, teve participação em um homicídio ocorrido também em Sardoá, no dia 21 de junho. Então, durante as investigações, a PCMG identificou os outros dois suspeitos do assalto. Diante disso, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva da dupla. A Justiça em Peçanha deferiu a ordem e a polícia efetuou as prisões. Na casa de um dos suspeitos, a Polícia Civil encontrou a moto e o celular roubados e recuperou os itens.
Por fim, a PCMG encaminhou os jovens detidos para o sistema prisional, onde agora permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que os envolvidos devem responder pelo crime de “roubo majorado pelo uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima”.
As investigações estão em fase final para conclusão do inquérito policial.