De acordo com a polícia, vítima contou ao pai que sofria abuso sexual há um ano
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (20), um idoso de 70 anos suspeito de estuprar uma menina, de apenas 11 anos. Ainda segundo a polícia, o idoso é amigo da família da vítima há vinte anos e foi o pai da criança quem descobriu os abusos. O crime foi registrado no município de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha. Enquanto a prisão do suspeito aconteceu na zona rural de Salto da Divisa, após ele passar dois dias foragido. Na operação, a PC agiu de forma conjunta com a Polícia Militar.
De acordo com as equipes, a PM recebeu uma denúncia, no início desta semana, informando que uma criança havia dado entrada no Hospital Paulo VI, em Jordânia, após ser vítima de estupro. Então a PM seguiu para o local, onde conversou com o pai da menina. O homem relatou à polícia que escutou um barulho estranho vindo do quarto da filha e foi conferir. Quando entrou no quarto, conforme relato, o pai da vítima se deparou com o idoso deitado na cama dela, sem roupas. Após ser flagrado, o suspeito fugiu pela janela. Na continuação do relato, o pai da menina disse à PM que, ao conversar com a filha, ela afirmou que o suspeito abusa sexualmente dela há um ano. Além disso, segundo a polícia, a vítima informou que não denunciava o idoso porque ele ameaçava tirar a vida dos pais dela caso isso ocorresse.
Diante disso, a Delegacia de Polícia Civil representou pela prisão preventiva do idoso. No dia seguinte, 18 de julho, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido e as equipes iniciaram as buscas. Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito se escondia numa fazenda, em Salto da Divisa. As equipes foram até a zona rural e localizaram o homem, mas durante perseguição ele se escondeu numa região de mata, onde passou dois dias. Ainda segundo a polícia, o dono da fazenda não sabia da presença do criminoso no local e colaborou com as forças de segurança.
Prisão do suspeito
Após dois dias de buscas, a equipe da PM de Jacinto, que também auxiliava nos trabalhos, localizou o suspeito no curral de uma fazenda, ainda na região de Salto da Divisa. Segundo os militares, o homem estava debilitado por causa do tempo que permaneceu em fuga. “Por último, cabe destacar o empenho do pai da vítima para capturar o algoz de sua filha. Visto que, sem a ajuda do genitor as forças policias e o Ministério Público não teriam condições de fazer valer a lei”, reforça a equipe policial.
A polícia prendeu o idoso, que agora permanece à disposição da Justiça.