Criança morre ao ser atropelada por moto na calçada em Valadares

FOTO: Reprodução/Comando Geral

Segundo a PM, a menina estava na calçada, junto com o pai dela, quando foi atingida por uma moto

Maria Clara Martins Coelho, de apenas 5 anos, foi vítima de um acidente fatal, na noite dessa sexta-feira (14), na rua Treze de Maio, no bairro Vila Bretas, em Valadares. Segundo a Polícia Militar, uma motocicleta desgovernada (sem o condutor) atingiu a menina, na calçada, após o piloto da moto bater contra um carro. A criança morreu no local.

A PM soube do ocorrido dentro de instantes e foi até o local. No cenário do acidente, testemunhas relataram à polícia que três veículos se envolveram na batida, sendo dois automóveis e uma motocicleta. Conforme o Boletim de Ocorrência, após bater na lateral de um dos automóveis, o motociclista perdeu o controle da direção, caiu, e a moto seguiu sozinha, desgovernada, até atingir a criança. Na sequência, a motocicleta teria atingido um terceiro veículo que estava estacionado.

Relato dos condutores

O motorista do primeiro veículo ao se chocar com a moto relatou à PM que transitava pela rua Treze de Maio e, ao se aproximar do cruzamento com a rua José de Tassis, sinalizou que entraria à esquerda. Mas durante a conversão, de acordo com o motorista, o condutor da moto tentou ultrapassá-lo também pela esquerda e bateu na lateral do carro. Em seguida, a moto desgovernada atropelou a criança, que estava na companhia do pai dela, na calçada de uma churrascaria do local.

Segundo a PM, o motociclista afirmou não ter visto que o carro à frente dele iria convergir para a esquerda e, portanto, não conseguiu parar a tempo de evitar a batida. O condutor da moto sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal. Após atendimento médico, a polícia encaminhou o rapaz para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda segundo a PM, o motociclista apresentava confusão mental ao se expressar. Diante disso, com autorização dos condutores, a polícia realizou o teste do etilômetro em ambos. No entanto não houve qualquer constatação do uso de bebida alcoólica. Os militares também verificaram a documentação dos veículos e constataram que a moto não estava devidamente licenciada. Além disso, de acordo com a PM, o condutor da motocicleta, de 25 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A polícia, então, removeu a motocicleta para o pátio credenciado e liberou os demais veículos envolvidos no acidente.

A perícia compareceu e, após os trabalhos, recolheu o corpo da criança e encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Valadares.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM