A Regional Rio Doce da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) reinaugura, nesta quarta-feira (12), a oficina de panificação do Senai. A oficina passou por readequações estruturais para ampliar a oferta de qualificação profissional do setor. O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, estará presente na reinauguração, assim como o vice-presidente da Regional Rio Doce, Marcos Lopes.
A Fiemg revitalizou a oficina, que passou por uma adequação dos maquinários utilizados nas aulas conforme as Normas Regulamentadoras (NRs) e do espaço. Voltado às áreas de alimentos e bebidas, os cursos serão ofertados nos turnos da manhã, tarde e noite. Com conteúdos teóricos e práticos, o curso garante que o aluno desenvolva as competências e capacidades para atuar no mercado de trabalho.
De acordo com Sérgio Paixão, supervisor técnico do Senai-GV, a reabertura da oficina possibilitará a capacitação de profissionais para uma área carente de mão de obra em Valadares e região. “Esse momento [de reinauguração da oficina] traz para o município um local estratégico para capacitação de profissionais, para atender a demanda local. Então nós temos muita demanda, que foi mapeada pela Prefeitura, onde os empresários da região solicitam ao Senai mão de obra qualificada, que não está tendo. Então é uma oportunidade para que os profissionais sejam capacitados para atender ao mercado, que está bastante carente no setor de panificação”, disse.
Além dos conteúdos técnicos, a grade curricular dos cursos contempla as competências soft skills, que vão além do conhecimento técnico e envolvem habilidades emocionais. Ao concluir o curso, o Senai certifica os alunos e os indica ao mercado de trabalho.
Os interessados em se inscrever e participar dos cursos de panificação podem obter mais informações pelo telefone (33) 3272-4615. O Senai-GV fica na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, bairro JK II.