Após ameaça na noite anterior, mãe do suspeito o teria chamado para orar antes de dormir, mas foi morta na madrugada
Um homem, de 51 anos, assassinou a própria mãe, de 79 anos, a facadas. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), na rua Marechal Floriano, no bairro de Lourdes, em Valadares.
De acordo com a Polícia Militar, o próprio suspeito acionou a equipe pelo número 190. Os militares relatam que, na chamada, um homem afirmava ter cometido um homicídio e que a vítima era a própria mãe dele. Então a PM seguiu para o endereço informado e chamou no portão da residência. Segundo a polícia, o suspeito foi até o portão atender os militares segurando uma faca na mão. Ainda segundo os militares, no momento da abordagem, a faca estava limpa e o homem não estava sujo de sangue.
Na sequência, a PM ordenou que o suspeito largasse a faca. O homem obedeceu e os militares entraram na residência. A polícia afirma que, no interior do imóvel, encontrou a vítima, Laide Fonseca Amaral, caída sobre uma cama e sem os sinais vitais. Em seguida, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu e confirmou a morte da idosa.
A perícia também esteve no local e atestou que Laide sofreu 30 perfurações de faca pelo corpo. Conforme a perícia, o suspeito desferiu golpes na região do pescoço, da cabeça, do tórax, braços, pernas e das costas da vítima.
Ameaça na noite anterior
Em conversa com a PM, o suspeito disse ter avisado a mãe, na noite anterior, que estaria entrando em “surto psicótico” e estava com disposição para matá-la. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a atitude da mãe do suspeito, no entanto, foi chamá-lo para orar. Após este momento, ambos teriam ido dormir.
Mas a polícia informou que, não conseguindo pegar no sono, o suspeito levantou, se armou com uma faca, foi até o quarto da mãe e a executou com diversas facadas. Após isso, o homem teria limpado as mãos e a faca e ligado para a PM.
A perícia removeu o corpo da idosa para o Instituto Médico Legal (IML). Os militares prenderam o homem e apreenderam a faca utilizada no crime.
Comments 1
Eu sou amigo do irmão do assassino, ontem eu a noite eu estava no comércio do irmão e ele apareceu, ele parecia meio agitado, mas estava sociável, hoje de manhã cedo o irmão dele me liga e me contou que sua mãe havia sido morta pela irmão. Eu sabia que ele era esquizofrênico e tinha muito tempo que não surtava, mas entendo que da forma fria que ficou após o crime entendo que ele sabia o que fez. Está preso e espero que pague pelo que fez, isso se não for morto no presídio, os presos não toleram este tipo de crime.