Um aluno de 16 anos foi apreendido com oito cigarros de maconha dentro de uma escola, no bairro Grã-Duquesa, em Governador Valadares, na tarde dessa terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente contou que os cigarros eram para consumo próprio e que levou para a escola para não deixar em casa.
Segundo os militares, uma criança encontrou um cigarro de maconha na quadra da escola e entregou para a professora, achando que era uma bombinha. O cigarro foi entregue para a diretora, que acionou a PM.
Na escola, conforme os policiais que atenderam a ocorrência, foi passada para a equipe da PM diversas denúncias relatando que um aluno estaria constantemente levando cigarros de maconha para a escola.
Ao fazer uma busca pelos materiais do aluno, foram encontrados sete cigarros de maconha dentro de um maço de cigarros. Em conversa com o aluno, ele contou aos policiais que a droga era para consumo próprio, que havia comprado por R$ 45, e que levou todos os cigarros para a escola para não deixar em casa.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil (PC) de Governador Valadares.