No final da tarde dessa segunda-feira (29) um incêndio consumiu parte de um veículo, no bairro Parque Fraternidade, em Governador Valadares. Segundo informações da Polícia Militar, esse é o terceiro veículo que foi queimado naquela mesma região no último mês. Ainda de acordo com a polícia, há a suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.
A polícia chegou até o local da ocorrência após receber uma denúncia anônima informando que um veículo estava pegando fogo na rua I. Ainda quando os militares chegaram, parte do carro ainda estava em chamas.
De acordo com a polícia, o proprietário do carro é um senhor de 72 anos. Ele informou aos militares que estava em casa quando percebeu que o veículo estava em chamas. Ele e o irmão tentaram controlar o fogo jogando água com baldes, e os militares presentes no local o auxiliaram a conter as chamas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para poder controlar o incêndio.
Após o fogo controlado, durante as investigações, os militares descobriram que na semana anterior, na mesma rua, dois veículos também foram incendiados. Segundo a polícia há a suspeita de que os incêndios estejam relacionados a disputas entre gangues rivais da região.
No local do incêndio foi encontrado um galão de gasolina, que, de acordo com os militares, provavelmente foi utilizado pelo criminoso. A polícia está investigando o caso e buscando possíveis conexões entre os diferentes incêndios ocorridos na região.