Expo Casa 2023 encanta com design moderno e valorização do natural

FOTO: Pamella Tomich

Modernidade, conforto, inovação e naturalidade, a Expo Casa 2023 conseguiu reunir todas essas tendências na mostra da 19ª Expoleste. Pela terceira vez consecutiva, a obra foi idealizada por Juliana e Armando Perret, do Studio Perret Arquitetura.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, a arquiteta Juliana explica as principais diferenças para a Expo Casa do ano passado. “Estamos estimulando os outros sentidos, como o olfato, através dos aromas na casa. Temos também o experimento acústico, que é uma cabine feita de esquadrias de pvc, e entrando dentro dela o som é bloqueado. Além das tendências de cores, mais suaves e tranquilas, e natureza de várias formas, vivas e preservadas, com arte botânica também”.

A mostra arquitetônica foi construída em 30 dias e tem 840m², que conta com sala de jantar, quarto infantil, varanda, área de lazer externa, duas cozinhas, quarto do casal integrado com o closet e banheiro, além de todo o paisagismo do projeto.

“A gente tem trazido a questão do aconchego com texturas de madeira que são tons mais suaves e atemporais, que além de ser aconchegante a pessoa pode manter a decoração na casa dela durante longos anos”, afirma Juliana.

FOTOS: Pamella Tomich

Inovação e conforto

Para a estudante de medicina e amante de arquitetura Ana Clara Reis, a Expo Casa 2023 conseguiu trazer inovações, mas com a naturalidade que um lar precisa ter. “Eu achei que com as pedras naturais e madeira conseguiram trazer um ambiente externo para dentro do ambiente do lar. A forma dos móveis e sofás mais arredondados também trazem movimento para o ambiente da casa, que faz com que seja menos engessado e padrão’’.

Segundo ela, a mostra conseguiu destacar o que está em alta na arquitetura. “É a minha segunda vez na Expo Casa e acho que conseguimos ver pontualmente as mudanças que fazem para sempre reforçar as principais tendências do design de interiores’’.

FOTOS: Pamella Tomich

O estudante de arquitetura Vítor Silveira pontua alguns detalhes que fizeram toda a diferença para realçar a modernidade da obra. “Achei interessante introduzirem o pvc, nas esquadrias do escritório e da janela da sala, e a tendência de não usar saia nas bancadas; aquela parte que divide entre a pedra e o armário, agora tem a ligação direta. Achei que esses detalhes deixam mais moderno e clean. Também gostei da introdução da persiana elétrica, que não tinha nas outras edições, e do esquentador de toalha’’, afirma.

Já de acordo com a estudante de nutrição Rafaella Marçal, a Expo Casa trouxe padrões estéticos que são vistos fora de Valadares. “Amei conhecer, achei muito inovador. Costumo ir todos os anos e acho que a cada ano podemos ver a versatilidade da arquitetura. Esta Expo Casa trouxe um diferencial, porque traz conforto e naturalidade, tudo que temos visto nos padrões fora de Valadares, e acho que a cidade está conseguindo trazer novidades. Achei muito bonito também os acabamentos e a marcenaria. Gostei demais de estar presente’’, declara.

Satisfação

Segundo Juliana, ela está muito satisfeita com o resultado do projeto. “Estamos muito felizes, o sentimento é de gratidão. As pessoas que passam por aqui estão elogiando muito e ficamos felizes de ter atingido os objetivos junto com os parceiros; as empresas são sensacionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM