Policial militar morre após ser atropelado na BR-116 durante perseguição

O militar estava internado no hospital Santa Rosália desde a sexta-feira (12), em estado grave, e não resistiu aos ferimentos

Faleceu, às 13h35 desta segunda-feira (15), o policial militar Henrique Passos Neves, de 28 anos. O militar foi vítima de atropelamento, na tarde da última sexta-feira (12), no km 177, da BR-116, em Padre Paraíso (MG), durante perseguição a um foragido da Justiça. O condutor do veículo prestou socorro à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o hospital, mas não resistiu.

Após o acidente, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o militar e o encaminhou, a princípio, para o hospital do município de Padre Paraíso. Mas, ainda na sexta-feira, uma ambulância fez a transferência da vítima para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Conforme o boletim médico, o estado de saúde do militar era grave. A vítima, que entre outras lesões sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgias, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni confirmou o óbito do rapaz no início desta tarde.

O acidente

De acordo com a PM, o militar atravessava a rodovia, a pé, quando um carro o atingiu. Os militares contam que Passos sofreu o acidente durante uma perseguição a um foragido da Justiça. Conforme os relatos, o foragido teria adentrado em uma mata e Henrique o seguiu com o objetivo de capturá-lo. Sem localizar o homem, o policial retornou. Então durante a travessia da BR-116, ele acabou sendo atropelado pelo veículo.

Henrique Passos Neves era natural de Teófilo Otoni e muito querido na cidade. Familiares, amigos e colegas de profissão lamentaram o acontecimento. “Ele era especial demais, gente boa, educado, ajudava a gente, inteligentíssimo. Meu dia hoje está triste demais”, disse um amigo do militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM