[the_ad id="288653"]

Democrata empata na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D

Na estreia do Campeonato Brasileiro da série D, entre um 1º tempo que o Democrata conseguiu dominar a partida e um segundo tempo desencaixado e fora do ritmo, o time de Governador Valadares acabou no empate em 1×1 contra o Santo André (SP).

A Pantera recebeu o time do estado de São Paulo na noite dessa segunda-feira, 8, no estádio José Mammoud Abbas. Jogando em casa, o Democrata conseguiu sair na frente no placar, mas no segundo tempo, em uma vacilada da defesa, o time de Valadares viu o Santo André igualar o número de gols.

O Democrata volta a campo pela segunda rodada da Série D no dia 12, sábado, às 15h. O próximo jogo será fora de casa contra o Resende, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo (1T)

O Democrata começou a partida tentando impor seu ritmo. Os jogadores do meio de campo para frente apostaram nas jogadas pelo lado esquerdo. Aos 11 minutos, na tentativa de frear o ataque da Pantera, a defesa do Santo André cometeu falta. O time visitante tentou mostrar reação, mas o jogo ficou concentrado entre o ataque do Democrata e a defesa do Santo André.

Aos 15 minutos, o Democrata teve sua primeira chance de levar perigo ao gol do Santo André, com um cruzamento pelo lado esquerdo para o atacante Iago. No entanto o time adversário conseguiu tirar a bola do campo de defesa e ligar um contra-ataque. O chute saiu, mas em dois tempos o goleiro Glaycon fez a defesa e acalmou o jogo.

Aos 17 minutos, Marcelinho teve a chance de abrir o placar da partida em uma jogada dentro da área. No bate e rebate, a bola sobrou para o jogador da Pantera que chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

Democrata abre o placar

No minuto seguinte, aos 18, o Democrata conseguiu balançar as redes em uma troca de passes pela direita entre Marcelinho e o camisa 9, João Vitor. Estreante na Pantera, o centroavante estava livre na área e recebeu o passe do companheiro de equipe. Ele teve tempo para dominar, escolher o canto e bater rasteiro no cantinho, sem chance para a defesa do goleiro do Santo André. Democrata 1×0 Santo André.

Depois de sofrer o gol, o time do Santo André arriscou de longe. Porém os chutes de fora da área não foram difíceis para o goleiro da Pantera, que viu a bola saindo pela linha de fundo.

A melhor chance do Santo André foi na bola parada. Aos 43 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do time visitante. O camisa 14, Carioca, derrubou dentro da área o atacante Rafael Chorão, do Santo André. Então o jogador que sofreu a falta chamou a responsabilidade de bater a penalidade. O chute forte explodiu na trave, mas na disputa pelo rebote a defesa da Pantera tirou a bola da pequena área.

Segundo tempo (2T)

Na segunda etapa da partida, o Santo André voltou para o jogo com substituições. O técnico Matheus Costa modificou as peças da defesa, tirando o lateral-esquerdo Denilton e colocando Vinicius Barachioli. O camisa 2, Will Viana, foi deslocado para a lateral direita para compor a linha defensiva.

Enquanto o Democrata, sem modificações, começou o segundo tempo em um ritmo mais lento. O time reiniciou a partida jogando mais recuado, esperando o ataque do Santo André.

O Democrata demonstrou dificuldades em construir jogadas e a intensidade mostrada no primeiro tempo já não se repetiu. O técnico Paulo Schardong fez três substituições para reforçar o meio de campo da Pantera. Saíram João Victor, Marcelinho e Matheus e entraram Gabriel Vieira, David e Lucas, camisa 15.

Aos 17 minutos, o Santo André chegou com perigo ao gol do Democrata mesmo com as limitações na parte técnica. O ataque só foi interceptado pela zagueiro da Pantera que pulou na frente da bola.

Aos 21 minutos, Mateuzinho teve a ampliar o placar a favor do Democrata. O atacante da Pantera recebeu a bola livre e arriscou um chute fora da área, mas não conseguiu acertar o gol.

Empate

Já dou outro lado do campo, o Santo André conseguiu empatar em uma jogada de bola parada e no vacilo da defesa da Pantera. Aos 26 minutos, o camisa 7, Xandy, recebeu um lançamento da lateral e marcou o gol. A zaga não cortou a cobrança do lateral dentro da área que deixou o jogador do Santo André livre para finalizar.

Aos 33 minutos, o Democrata tentou uma reação com um ataque de David. O jogador da Pantera driblou a zaga do Santo André, mas na hora do chute a finalização passou por cima do gol.

Com dificuldades de criar jogadas ofensivas, o Democrata mexeu de novo. Dessa vez as mudanças foram na parte do ataque. Entraram Igor Lemos e Luís Fernando e saíram Iago e Nael. O Santo André também substituiu seus atacantes e entrou em campo o camisa 17 Pará. O time visitante se reorganizou em campo posicionando dois meio-campistas, três zagueiros e um atacante. O Santo André recuou e seguiu a partida jogando no contra-ataque.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Democrata tentou um ataque para virar o placar, mas o Santo André fechou sua defesa e conseguiu bloquear as finalizações. A partida ficou tensa e a disputa concentrada no meio de campo. O Democrata desperdiçou boas oportunidades e não conseguiu balançar as redes novamente.

Final da partida: Democrata 1 x 1 Santo André.

Escalação do Democrata e do Santo André – FOTO: Reprodução/ CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM