O Campeonato Brasileiro Série D começa neste sábado (6). Assim sendo, com a estreia do Democrata, na próxima segunda-feira (8), contra o Santo André, às 20h30, o Estádio José Mammoud Abbas passou por uma vistoria na manhã desta quarta-feira (3). O objetivo é garantir a qualidade da estrutura física e a segurança dentro do Mamudão nos próximos jogos.
De acordo com o Sargento Leonan Victor Ramos, do Corpo de Bombeiros, responsável pela vistoria, ainda existem melhorias a serem feitas. No entanto fáceis de resolver. Em breve, antes do início do jogo do dia 8, uma nova vistoria será feita. Ou seja para garantir que as observações apontadas pelo Corpo de Bombeiros à diretoria do clube tiveram a atenção necessária.
Melhorias
“Existem melhorias que devem ser feitas, como aumentar o número de placas de saída, redirecionamento de algumas placas que apontam para lados errados, a troca de madeiras da arquibancada, que deverão ser substituídas, além da bomba do hidrante que não funcionou no teste. Recentemente, o estádio teve fiações roubadas e, por isso, a diretoria já trabalha para realizar a manutenção do hidrante, que é quesito básico de segurança para realização de eventos como este”, detalhou o sargento.
Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o diretor do Democrata, Edvaldo Soares, enfatizou que esse trabalho do Corpo de Bombeiros é essencial para manter o estádio em boas condições, por meio de averiguações e orientações. “A casa que temos existe aqui desde 1960, e os bombeiros já vieram outras vezes para averiguar e nos orientar quanto à segurança do local. Mesmo com a casa velha, temos nos empenhado e mantido em condição de uso e já temos eletricistas e outros profissionais empenhados em deixar tudo nos conformes”.
Com as pequenas adequações que precisarão ser feitas para que os jogos possam acontecer, agora, com os ajustes na reta final, o estádio passará por nova vistoria. Então, segundo o presidente do Democrata, tudo estará perfeito para a vitória do time. “Estamos buscando a Série C. Temos uma equipe montada trabalhando desde o início de abril para começarmos na segunda-feira como pretendemos”.