Naiele Cristine Rodrigues de Assis, de 24 anos, foi encontrada morta, na tarde desta sexta-feira (7), dentro de casa, na cidade de Santana do Paraíso, região do Vale do Aço. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o principal suspeito de ter matado a jovem é um homem de 27 anos, que namorava a vítima. A vítima tinha uma filha de 4 anos.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais militares prenderam o suspeito de envolvimento no homicídio. Aos policiais, o homem disse que mantinha um relacionamento com a mulher há cerca de um mês e que atacou Naiele com golpes de facas e ainda bateu com o botijão na cabeça dela. Ele também falou que a agressão contra a mulher teria sido motivada após o suspeito descobrir uma possível traição ao mexer no telefone da vítima.
De acordo com as informações da perícia da Polícia Civil, a vítima possuía aproximadamente sete lesões no corpo, sendo elas na cabeça, mãos e abdômen. Para fins de investigação, na casa os militares recolheram dois telefones celulares, duas facas, um martelo, um utensílio de cozinha e uma carta, cujo conteúdo não foi informado.
A cena do crime
Segundo a Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima informando que um homem armado com uma faca estaria esfaqueando uma mulher dentro de uma casa, no bairro Cidade Nova, uma equipe foi até o local onde encontrou Naiele morta na porta de entrada da sala, coberta por sangue em meio a cacos de vidros. Os militares também relataram que havia um botijão de gás com a mangueira cortada e o gás aberto com a mangueira voltada para o rosto da mulher.
Aos policiais militares, duas testemunhas disseram terem ouvido vários gritos de socorro tanto da vítima quanto da filha da vítima, uma criança de 4 anos, vindo de dentro da casa. Ainda segundo as testemunhas, vizinhos teriam arrombado o portão da garagem para retirar a criança que estava trancada dentro da casa. Ela ficou aos cuidados do pai.
O suspeito do crime
Quanto ao homem de 27 anos, suspeito de ter cometido o crime, a polícia informou que ele foi encontrado caído dentro de uma casa na mesma rua onde Naiele foi morta. De acordo com o proprietário da casa, o suspeito teria fugido pelo telhado da residência da vítima, passando por cima de outros telhados até que entrou em uma construção em cima da residência.
Ainda segundo o proprietário da casa, o homem entrou na residência pela laje. Na intenção de fugir, o homem arremessou tijolos contra o proprietário da casa. Ao tentar fugir, ele acabou caindo de uma altura de aproximadamente 7 metros de altura.
O homem foi preso e encaminhado para a UPA em Ipatinga. Enquanto o suspeito aguardava atendimento médico, ele admitiu ter atacado a mulher aos policiais. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à delegacia onde prestou depoimento sobre a versão dele do caso.