[the_ad id="288653"]

Teatro Atiaia será reinaugurado após vistoria e liberação do MP

FOTO: ASCOM/Prefeitura de Valadares

O teatro, construído em 1982, estava interditado desde 2015 por determinação judicial

Após oito anos de interdição por determinação da Justiça, por meio de ação do Ministério Público, o Teatro Atiaia pode voltar às atividades dentro de pouquíssimo tempo.

De acordo com a Prefeitura de Valadares, as obras do espaço já estão na reta final e a reinauguração está definida.

A divulgação da data, no entanto, só poderá acontecer após vistoria e liberação do Ministério Público, que interditou o local em 2015. “A possível data de inauguração já foi definida e será divulgada assim que for liberada pela Justiça, conforme processo de interdição vigente”, explica a assessoria da Prefeitura.

A reforma do Teatro Atiaia teve início em 2020 e o orçamento das obras chega a aproximadamente R$ 3 milhões. Segundo a Prefeitura, os trabalhos de restauração do centro cultural se devem à Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa surgiu da parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Teatro Katarriso. Desse modo, engenheiros e arquitetos locais elaboraram o projeto arquitetônico. Então o projeto foi apresentado ao Ministério da Cultura. A partir disso, o município conseguiu patrocínio de organizações como a Cenibra e a Vale. Além de apoio do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e do deputado federal Hercílio Diniz (MDB).

Melhorias

Com as novas adaptações, o espaço agora atende às normas de acessibilidade a pessoas com deficiência. Além disso, nesta fase de acabamento, segundo a Prefeitura, o espaço receberá nova pintura e instalação de cadeiras, elevador, piso, teto do palco e lâmpadas.

“Estamos chegando ao final de uma grande conquista para a cidade e já estamos montando a programação cultural para reabrirmos as portas em grande estilo. A ansiedade é grande nesta reta final, mas caminhamos a passos firmes rumo à conclusão desta obra”, afirma o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM