Um idoso, de 75 anos, ficou gravemente ferido após ser golpeado no braço, rosto e pescoço pelo próprio filho, na tarde dessa terça-feira (28), no bairro Turmalina, em Governador Valadares.De acordo com a Polícia Militar (PM), a briga entre pai e filho começou por causa de uma fumaça que o rapaz fez ao acender um fogão a lenha na casa onde moram. Devido a gravidade dos ferimentos, o idoso precisou ir às pressas para o Hospital Municipal de Valadares.
Ao chegar ao local informado, a PM encontrou o idoso ensanguentado, com cortes próximo ao olho esquerdo, na região da jugular no pescoço e no braço esquerdo.
Os militares conversaram com uma ex-companheira do idoso. Ela contou que o filho só não chegou a matar o pai, porque ela tomou o facão do rapaz. Em seguida ele fugiu da residência de bicicleta.
Devido à gravidade dos ferimentos, a PM levou a vítima ao Hospital Municipal. Ele foi levado direto para a sala de emergência e não corre risco de vida.
Após socorrer o idoso, a PM recebeu informações de que o suspeito estava escondido atrás de uma caixa d’água, no terraço de uma casa no bairro Turmalina. A PM após localizá-lo, deu voz de prisão e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Valadares.