Democrata e Caldense empataram em 2 a 2, na tarde deste sábado (28), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2023. O jogo foi realizado no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). A Veterana saiu na frente com gol de Mayco Félix, no fim do primeiro tempo. No segundo, o Democrata chegou a virar o placar, com dois gols marcados por Brandão e Nael. No fim do segundo tempo, porém, Baianinho empatou para a Caldense.
PRIMEIRO TEMPO
O Democrata jogou o primeiro tempo praticamente recuado, apostando no contra-ataque. Com dificuldades na transição ofensiva, porém, o time acabou ficando pressionado. E foi apertando que a Caldense abriu o placar aos 41 minutos do segundo tempo, com Mayco Félix. A defesa alvinegra não conseguiu tirar a bola da área, que acabou caindo nos pés do camisa 9 da Veterana, que estufou as redes do goleiro Glaycon.
CORNETADAS
Após um primeiro tempo irreconhecível da Pantera em campo, os torcedores começaram a ‘cornetar’ o técnico do Democrata, Paulo Schardong, e o estilo de jogo que o time fazia em campo. Na transmissão ao vivo pelo Youtube da NSports, alguns torcedores reclamaram do fato de a equipe valadarense ter começado muito recuada. “Torcedor do Democrata não é acostumado a ver a Pantera jogar na retranca nem contra times de BH. Contra times do interior isso não pode acontecer”, comentou um torcedor.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o técnico Paulo Schardong mexeu muito bem na equipe, aumentando a ofensividade. Bruninho entrou no lugar de Nestor; Nael na vaga de Porquinho e Thiaguinho no lugar de Pedro Favela. Com isso, a equipe ficou mais leve e entrosada e começou a mandar na partida.
Assim, aos 11 minutos do segundo tempo, Brandão marcou o gol de empate da Pantera em um cruzamento perfeito de Nael, considerado o craque do jogo.
Cinco minutos depois foi a fez de Nael marcar e virar o placar para o Democrata.
Daí a pressão da Caldense aumentou. Até que, aos 39 do segundo tempo, num vacilo da defesa alvinegra, o baixinho Baianinho marcou de cabeça e deixou tudo igual no Ronaldão.
Um minuto depois, o zagueiro GB, da Pantera, levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Democrata conseguiu segurar o placar nos minutos finais.
O time até teve outras duas oportunidades de fechar o placar com vitória. Na primeira, Luiz Fernando, que havia entrado na vaga de Brandão, quase marcou de bicicleta, aos 45 da etapa complementar. Na segunda chance, aos 49 do segundo tempo, o volante Gabriel Viana teve a oportunidade em uma cobrança de falta, da entrada da área. Ele bateu forte, por baixo da barreira, mas o goleiro Elisson estava atento e segurou firme a bola.
Agora o Democrata joga em casa, na próxima sexta-feira (3), às 20h30, pela terceira rodada do campeonato. O time de Valadares receberá o Athletic, no Mamudão. A Caldense enfrenta o Tombense, em Muriaé, no sábado (4), às 19h30.
FICHA TÉCNICA
Caldense 2 x 2 Democrata
Gols: Mayco Félix (Caldense), Brandão (Democrata), Nael (Democrata) e Baianinho (Caldense)
ÁRBITRO: Francisco Murilo Misson Júnior
ASSISTENTE 1: Pablo Almeida da Costa
ASSISTENTE 2: Filipe Ramos de Santana
QUARTO ÁRBITRO: Márcio Tavares
VAR: Daniel Victor Costa Silva
CALDENSE
Elisson, Suéliton, Patrick Marcelino; João Victor, Alysson Neves; Fabrício Costa, Aruá, Aslen, Erivélton, Erick Salles e Mayco Félix.
DEMOCRATA
Glaycon, Douglas, GB, Rony, Léo Carioca; Gabriel Vieira, Pedro Favela (Thiaguinho), Matheuzinho, Nestor (Bruninho); Porquinho (Nael) e Brandão (Luiz Fernando)