Segundo a Polícia Federal, havia um mandado de prisão contra o foragido por crime de homicídio qualificado
A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa sexta-feira (27), em Confins (BH), um homem que estava foragido da Justiça. De acordo com a PF, havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares. A acusação seria um crime de homicídio qualificado, o que levou a Representação Regional da Interpol em Minas Gerais publicar alerta internacional, a Difusão Vermelha.
Além do procurado pela Comarca de Valadares, a PF prendeu outros dois foragidos, sendo um deles de Santa Catarina (crime de estupro de vulnerável) e o outro de Rondônia (tráfico de drogas). Segundo a polícia, os três foragidos foram presos ainda sem solo americano, pela Immigration and Customs Enforcement (ICE), em cumprimento aos mandados de busca da Interpol e também por não estarem de acordo com as normas migratórias. Desse modo, a polícia internacional deportou os três brasileiros. Então assim que desembarcaram no Brasil, a Polícia Federal abordou e prendeu os foragidos.
Segundo a PF, os três detidos passaram pelo exame de corpo de delito. Por fim, o acusado de estupro de vulnerável, de Santa Catarina, foi encaminhado para um presídio em Ribeirão das Neves. Já os outros dois, de Valadares e Rondônia, foram levados para um presídio em Contagem. Assim sendo, o trio agora permanece à disposição da Justiça.