Proprietário terá que demolir restante do prédio que desmoronou em Valadares

FOTO: Fred Seixas/DRD

A Defesa Civil de Governador Valadares esteve, na manhã desta quinta-feira (26), na rua Maria Júlia da Silva (antiga rua V), no bairro Sir, em Governador Valadares, onde parte de um prédio desabou, na noite dessa quarta-feira (25). Felizmente, o prédio estava abandonado e não houve feridos. A Defesa Civil informou que o proprietário do imóvel já foi notificado e terá que realizar a demolição do restante do edifício. “No que compete ao proprietário do imóvel, ele também foi informado para que proceda com a demolição total e limpeza do local”, informa nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

O local, isolado pelo Corpo de Bombeiros minutos após o desabamento, permanece interditado. A Defesa Civil prepara, agora, um relatório para identificar o que teria causado o desabamento. “No momento está sendo elaborado um relatório de vistoria técnica que será encaminhado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) bem como a Fiscalização de Obras para que adotem as medidas necessárias”, informa a nota.

O prédio, segundo moradores vizinhos, estava abandonado há anos. Apenas um morador que tomava conta do local vivia no térreo. Segundo o Corpo de Bombeiros, momentos antes do desabamento ele teria escutado estalos na edificação e saído.

O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira. FOTO: Fred Seixas/DRD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM