Brasileiro com prisão decretada pela Justiça de Minas é preso e deportado dos Estados Unidos

FOTO: Immigration and Customs Enforcement (ICE)

Um homem, de 26 anos, acusado pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, e de ameaça, foi preso, nessa quarta-feira (11), no estado norte-americano de Ohio. A ocorrência que motivou o pedido de prisão preventiva foi registrada no dia 10 de abril de 2021, por volta das 18h09, no interior de uma chácara na zona rural de Santana do Paraíso.  

Segundo informações do Ministério Público, o brasileiro tinha prisão preventiva decretada e foi preso em decorrência de Difusão Vermelha requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, à 2ª Vara Criminal do município do Vale do Aço.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o homem de 26 anos teria cometido o crime de portar e transportar arma de fogo e munição de uso permitido sem autorização (desacordo com determinação legal), com finalidade de uso próprio, para o exercício de comércio clandestino de arma de fogo. Ou seja, uma prática sem autorização ou em desacordo com determinação legal. 

Segundo o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, “a prisão resultou de ação conjugada entre o MPMG e a polícia imigratória americana – Immigration and Customs Enforcement (ICE), e o nacional será deportado pelas autoridades americanas para responder pelos crimes imputados no Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM