[the_ad id="288653"]

Da Coreia do Sul para a Pantera

FOTO: Arquivo pessoal

Cristian Gomes veio do Gangneung City, na Coreia do Sul, e está em sua primeira temporada no Democrata. O volante, de 28 anos, que também pode ser usado como meia, está com ótimas expectativas em relação aos campeonatos de 2023.

Antes de ir para a Coreia do Sul, o último clube pelo qual ele passou no Brasil foi o Cabofriense (RJ). Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o atleta afirmou que se surpreendeu com o futebol coreano.

“Foram 10 meses no futebol coreano e me surpreendi muito. Foi uma experiência muito boa, cresci muito em nível pessoal e profissional. O clube teve uma temporada muito melhor que a anterior, em números de vitórias e outros objetivos que conseguimos alcançar. Fui um dos primeiros estrangeiros na história do clube”.

Contudo a língua e a cultura do país foram grandes barreiras para Cristian. “Tiveram muitas dificuldades, mas foram muitas experiências, e o saldo foi positivo. Já tinha jogado na Europa e gostei muito da Ásia. Foi uma grata surpresa”, explica.

De acordo com o atleta, sua principal característica em campo é a técnica. Ele procura ter a bola nos momentos certos para ajudar os seus companheiros. “Meu principal objetivo é ajudar o Democrata. Queremos vencer muitos jogos em 2023. Respeitamos todos os adversários, mas estamos trabalhando muito e contamos com o apoio do nosso torcedor para juntos fazermos o melhor pelo Democrata”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Brasil volta ao pódio feminino da São Silvestre

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO – A brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de São Silvestre, chegando em terceiro lugar,