Nesta segunda-feira (19) começa o Valadares Jazz Festival. É a 23ª edição do evento. Serão duas apresentações hoje e duas nesta terça-feira (20), no auditório do Colégio Imaculada. Portanto a expectativa é que os amantes desse estilo musical lotem o evento.
Além das apresentações, o festival terá a presença do restaurante Matí Food Lab. O chef Guilherme Matias ficará por conta da gastronomia enquanto os vinhos e chopes serão do Recanto do Queijo. Também terá o lançamento da Festa Literária de Governador Valadares (FLIGV), que continuará em 2023. Dessa forma, o evento vai contar com jazz, mostra de arte, gastronomia e literatura.
“A minha expectativa é a melhor possível. O jazz significa muita coisa porque aprecio desde criança, ouvia jazz no rádio, então, é um resumo da minha vida. Comecei ouvindo jazz tradicional, como Charlie Parker, Miles Davis, Sarah Vaughan e Billie Holiday”, disse Tim Filho, organizador do evento.
Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, ele explicou que quatro mulheres irão se apresentar neste ano. A violonista Bia Nascimento irá se apresentar nesta segunda-feira, às 20h, juntamente com o baterista Leandro Scio. Já às 21h30 a atração fica por conta da flautista Mariana Zwarg e seu quinteto.
Na terça-feira (20), a neta do Vinícius de Moraes, a cantora Mariana de Moraes, vai se apresentar com o violonista Guto Wirtti, às 20h. O quarteto da cantora Paula Santoro encerra o festival às 21h30.