[the_ad id="288653"]

Solidariedade para um Natal feliz

Grupos e instituições mostram que, muito além de decorações, o Natal chega para iluminar vidas por meio do amor e da doação

A chegada do Natal desperta, além da esperança de dias mais felizes, o desejo de ser o motivo da felicidade de alguém. Mas não no futuro; agora. Quanto mais próximos estamos da esperada Noite Feliz, mais pessoas se mobilizam para fazer com que esta data seja, de fato, feliz para quem vive em situação de vulnerabilidade social.

Diante disso, em Valadares já existem vários times entrando em campo para ajudar famílias e crianças por meio de doações tanto de presentes quanto de mantimentos. O colégio Castelo Neves Barros, do bairro Santa Rita, mesclou o ensino em sala de aula com a solidariedade e propôs uma atividade diferente aos alunos: o cofrinho solidário.

“Nossos alunos confeccionaram cofrinhos nas aulas de artes e arrecadaram dinheiro para comprar brinquedos e roupas para crianças carentes. E, nas aulas de matemática e empreendedorismo, estão aprendendo a mexer com dinheiro”, informou o colégio.

A compra dos presentes ocorreu na quarta e quinta-feira (7 e 8) em uma loja do bairro Santa Rita, que ofereceu descontos aos alunos para a aquisição dos presentes. De acordo com os organizadores da ação, pelo menos 300 crianças serão presenteadas pelos estudantes.

PASTORAL DA CRIANÇA

Outras 200 crianças também verão a magia do Natal solidário em 2022, por meio de um nobre projeto da Pastoral da Criança do bairro Santa Rita. De acordo com Jorge Di Welington, voluntário do projeto, além da doação de brinquedos e alimentos não perecíveis, as pessoas também podem participar da vaquinha on-line em apoio à pastoral. “É importante este trabalho. As crianças são lembradas o ano todo e não só em um momento festivo”, destacou.

Ele ressaltou que as arrecadações da vaquinha on-line, até o momento, ainda correspondem a 1% do esperado. “Mas estamos confiantes de que tudo vai dar certo!”, disse. Os interessados podem contribuir com a vaquinha por meio da chave PIX 3312877@vakinha.com.br ou entregar a doação pessoalmente em um salão de beleza localizado na rua Israel Pinheiro, nº 2.452, Centro – até o dia 20 de dezembro.

CORREIOS

Para quem deseja atender ao pedido especial de uma criança ou de até 50 crianças neste Natal, opções não faltam. Além das campanhas de arrecadação de grupos e instituições, os Correios promovem, há mais de 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios.

“A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade”, descreve a empresa no site oficial da campanha.

Ainda de acordo com os Correios, a proposta do Papai Noel Solidário é incentivar o aprendizado da escrita de cartas entre crianças, estimular habilidades cognitivas e emocionais, ao mesmo passo que incentiva-se, também, o amor e a solidariedade por parte dos adultos dispostos a serem padrinhos e madrinhas.

Para apadrinhar uma criança basta acessar o site blognoel.correios.com.br, selecionar a região e adotar uma cartinha. Os padrinhos de Minas Gerais têm até o dia 16 de dezembro para realizarem a adoção.

VISTA A CAMISA

Uma loja de esportes de Valadares, a Planeta Sport, sorteará camisas do Galo e Cruzeiro, autografadas pelos jogadores de suas respectivas equipes. A renda da venda de bilhetes da rifa será 100% destinada para as entidades Dona Zulmira, Abrigo Esperança, Santa Luzia e Lar dos Velhinhos. O sorteio será no dia 14 de dezembro, pela Loteria Federal. Serão utilizados os três últimos números dos bilhetes da Federal. São mil rifas do Atlético e mil do Cruzeiro e cada uma custa R$ 10,00. A ação está sendo feita por Rodrigo Oliveira, proprietário da loja, em parceria com Marco Antônio Mendes, que é pai do goleiro Matheus Mendes, do Galo. O telefone para as vendas e mais informações é (33) 99856-4235.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM