[the_ad id="288653"]

Cantora por vocação e missão

Ariane Subtil diz que carreira como cantora católica é um chamado para evangelizar. Primeiro EP será dedicado ao pai, que faleceu no último ano

Foi durante a abertura da novena de Santa Terezinha, em um auditório da cidade de Governador Valadares, na noite do dia 22 de setembro de 2021, que Ariane Subtil subiu ao palco a serviço do seu ministério. No fim da apresentação saiu dali decidida a responder sim ao chamado de evangelizar através da voz, da música, da poesia. Ela acredita que expressar-se pela arte de cantar o amor e o carinho de Deus, o que aprendeu desde a infância na comunidade em que cresceu, seja sua missão.

“[A carreira como cantora] é uma consequência daquilo a que Deus me chama: ser instrumento na mão de Deus para levar essa arte, essa expressão. A música é uma consequência desse chamado da minha vocação”, disse Ariane Subtil.

A cantora, devota de Santa Terezinha do Menino Jesus, desde os 7 anos já demonstrava vocação para a música. Ela começou cantando junto com o coral da igreja, durante as missas, e participou dos grupos e encontros da Renovação Carismática Católica. Por onde passou encontrou na voz o instrumento para levar a cada vez mais pessoas a mensagem do evangelho. “A música consegue ir aonde, talvez, a palavra não consiga chegar. A pessoa se sente tocada mais profundamente naquele momento através da música”, explica Ariane.

A carreira solo já tem apresentado bons frutos para a cantora. No final de novembro deste ano ela viajou mais de três mil quilômetros para se apresentar e participar da Festa de São João Paulo II, em Belém, no estado do Pará. O evento, que já é tradicional para os católicos da região, foi mais um importante passo para a caminhada da valadarense. “Deus me chama a servir através da música hoje”, enfatizou a cantora.

Para seguir o sonho de viver profissionalmente da música, Ariane precisou dar uma pausa nos trabalhos como designer gráfico e investir na carreira como cantora. Nos últimos anos, a valadarense tem investido na produção de videoclipes, gravações musicais em estúdios, aulas de canto e de voz para aprimorar a performance durante as apresentações. Além disso, a cantora também tem utilizado as redes sociais para divulgar as músicas do seu primeiro álbum, que será lançado em dezembro, com cinco faixas inspiradas nos ensinamentos de Santa Terezinha.

Com o apoio da família e dos amigos, o processo de mudança profissional ocorreu de forma natural. Atualmente, Ariane é quem cuida de todas as coisas relacionadas à carreira, desde a produção dos shows até a agenda de apresentações. “É um caminho difícil, é um caminho apertado, mas com a graça de Deus a gente segue vencendo. A carreira profissional em construção vem de uma consequência da forma que eu já vinha servindo dentro da Igreja Católica”, disse.

A decisão de seguir a carreira não foi fácil, mas Ariane crê que o chamado à vocação de cantar seja um canal para evangelização. Além da comunhão com Deus, a música ocupa um lugar especial na vida da valadarense, que carrega na voz a lembrança do senhor Dilson. O pai, violeiro, faleceu no início deste ano, mas permanece vivo no ministério da filha, que com orgulho dedica o lançamento do novo álbum ao músico, em forma de homenagem.

“O meu pai era músico violeiro e este EP [álbum musical] vou dedicar ao meu pai, que faleceu em janeiro deste ano. O meu pai tem uma grande contribuição na minha vida musical e este foi um dos pontos que me fizeram pensar se eu seguiria ou não esta carreira. O lançamento desse EP será uma homenagem ao meu pai”, disse Ariane Subtil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM