Como parte das ações do Setembro Amarelo, foi realizada nessa terça-feira (27), no auditório do Colégio Tiradentes, em Manhuaçu, uma palestra com o tema: “Quem se conecta com as raízes se conecta com a vida”. A atividade contou com a presença do Comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Reis, do sub-comandante major Giovane, além de outros oficiais, praças e funcionários civis que trabalham na sede da unidade.
A palestrante, psicóloga especialista Eulaliene Moraes ressaltou a importância dos cuidados com a saúde mental, especialmente na carreira militar, devido às suas atividades laborativas e situações vivenciadas pelos profissionais de segurança pública no dia a dia.
O comandante do 11º Batalhão destacou a importância de tratar sobre o assunto, uma vez que no meio militar existe uma incidência preocupante de casos de suicídio. Portanto, para que o profissional de segurança pública possa trabalhar com excelência, faz-se necessário cuidar principalmente da saúde mental.















