Durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Ipatinga, na noite dessa segunda-feira (12), militares apreenderam dez tabletes de maconha, pedras de crack, uma balança de precisão, bicicletas, documentos de identidade e mais de R$ 2 mil em dinheiro. Ninguém foi preso.
A apreensão ocorreu após a polícia receber denúncias anônimas sobre uma casa que funcionava como um depósito para armazenar drogas. De acordo com a Polícia Militar, dois irmãos, um jovem de 19 anos e uma mulher de 32 anos, são suspeitos de serem os responsáveis pelo local.
No momento em que a polícia chegou na casa, o jovem estaria recebendo alguns produtos que teriam sido furtados na região. Então ele fugiu por um beco quando percebeu a presença da polícia. Mas na fuga, ele jogou no chão três porções de maconha, duas de crack e uma quantia em dinheiro.
Ainda segundo a polícia, a irmã dele também fugiu ao perceber a presença dos militares. Ela deixou uma bolsa preta com pedra de crack, uma balança de precisão, dinheiro e documentos. Foram feitas buscas na casa dos irmãos. No imóvel, os militares localizaram drogas, embalagens plásticas e dinheiro.
Os militares também chegaram a apreender três bicicletas, dois celulares, dois cordões, quatro pneus, sendo dois de carro e dois de moto, na residência. De acordo com testemunhas, esses objetos teriam sido utilizados como forma de pagamento pelos entorpecentes. Os militares entregaram na delegacia todos os materiais recolhidos.