Um homem foi preso, nessa sexta-feira (2), em Tarumirim, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar apreendeu dois revólveres na casa dele. Segundo informações, os policiais chegaram até a casa do suspeito após receberem denúncia de que no local estaria ocorrendo agressão contra uma mulher.
Uma equipe da polícia foi até o local informado, mas, em conversa com a mulher, ela negou que tivesse sofrido agressões do marido.
Após os militares saírem do local, receberam uma nova denúncia, de uma policial militar que estava de folga e mora perto da casa, de que o homem teria ido em direção ao quintal, pegado duas armas de fogo e retornado para o interior da casa, dando início a uma nova discussão com a esposa.
Os policiais foram novamente ao local e encontraram o filho da mulher sentado na varanda da casa, de cabeça baixa. A criança indicou aos policiais que a porta da casa estava aberta, momento em que foi possível ouvir o homem discutindo e gritando com a mulher.
Segundo a polícia, devido ao contexto da situação, e como forma de prevenção à integridade física da mulher, os militares entraram na casa. Assim que subiram a escada, viram o homem com revólver em uma das mãos, discutindo com a esposa.
Os militares então deram ordem para que a arma fosse largada. Ainda segundo a polícia, o homem disse que a arma estava descarregada, e que ele tinha outra arma em sua cintura. Ele foi orientado a permanecer com as mãos na cabeça até que fosse revistado.
Durante busca pessoal foram recolhidas as duas armas sem munição. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia, junto com os revólveres apreendidos.