Rede de Notícias do Sindijori MG
Montes Claros fecha Zoológico
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros anunciou que o Zoológico Municipal Amaro Sátiro de Araújo foi fechado definitivamente. As últimas espécies que ainda estavam sob a responsabilidade do Município foram destinadas a tutores há cerca de dois meses, seguindo rigorosa regulamentação. O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, afirmou que o lugar ideal para os animais silvestres é a liberdade da natureza. Explicou ainda que cada um tem a sua importância nos ecossistemas. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
Triângulo com voos para o Nordeste
Cidades do Triângulo Mineiro ganham conexão direta com Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro, ampliando as oportunidades para os clientes curtirem as férias de verão nos famosos destinos nordestinos. “Uberlândia e Uberaba são duas das cidades mais populosas do Triângulo Mineiro e precisam de oferta para atender a grande demanda do mercado. Estamos muito próximos dos agentes com oferta regular ao longo do ano. Conectar o Brasil é a essência da Azul e a Azul Viagens segue a mesma linha”, afirma Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens. (Jornal da Manhã – Uberaba)
Recenseadores pararam em Poços
Agentes recenseadores em várias partes do Brasil paralisaram as atividades na quinta-feira, 1º, em protesto contra as condições de trabalho oferecidas pelo IBGE para a realização do Censo 2022. O movimento é organizado pela União dos Recenseadores. Minas, inclusive, já conta com uma regional da entidade. Em Poços de Caldas, pelo menos 30 recenseadores paralisaram as atividades na quinta-feira, sem contar os que já não estão produzindo por desmotivação, por conta das condições de trabalho. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
Juruaia realiza o 18º Festlingerie
O segundo semestre é sempre uma época acompanhada com olhos atentos por Juruaia, cidade mineira detentora de um dos mais importantes pólos da moda íntima do país. Localizado no sudoeste de Minas Gerais, o município possui cerca de 10 mil habitantes e mais de 200 fábricas de lingerie, que vendem, juntas, 2 milhões de peças por mês, especialmente no atacado. Não é à toa que a Juruaia é conhecida como a capital da moda íntima. A chegada do verão traz aquele calor para as vendas, refletido em números bastante expressivos quando se fala no comércio de lingeries, biquínis e moda fitness. É nessa época que Juruaia “bomba” durante o FESTlingerie. (A Folha Regional – Muzambinho)
Varginha licita o rotativo
A Prefeitura de Varginha tornou pública a abertura do procedimento licitatório Nº 284/2022, na modalidade Concorrência – com base no critério de maior oferta, em conformidade com a Lei Federal 8.987/95, tendo por objeto a outorga de concessão para implantação, operação, manutenção e gerenciamento do Sistema de Estacionamento Rotativo de veículos nas vias e logradouros públicos do Município. Os interessados têm até o dia 28/09, às 13h30, para protocolar a documentação. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 28/09/2022. (Gazeta de Varginha – Varginha)
Descentralizada distribuição de medicamentos
Em meio à atual crise no estoque da Farmácia Municipal, uma novidade animadora. O Programa de Descentralização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (PDCEF) começou a distribuir medicamentos de alto custo para a população valadarense. Antes esse era um serviço atribuído ao Governo do Estado via Superintendência Regional de Saúde (SRS). O investimento na aquisição dos medicamentos segue sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde. Já a dispensação dos remédios é missão exclusivamente do PDCEF a partir de hoje. O programa já existia em Minas, mas não era do conhecimento de todos. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Câmara proíbe propaganda eleitoral
Depois que alguns vereadores se manifestaram favoravelmente a determinados candidatos durante a realização de Reunião Ordinária que é transmitida pela internet e por um canal aberto de televisão, o presidente da Câmara de Divinópolis emitiu uma portaria com uma série de recomendações tendo como base os termos da Lei Federal de nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e suas posteriores alterações, que estabelece normas para as eleições de modo geral. Com isso, ficou resolvido que serão proibidas ao agente público, no âmbito da Câmara Municipal de Divinópolis, a propaganda eleitoral. (Divinews – Divinópolis)