Atleta valadarense fará estreia na Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal Feminino

Amanda Kevini Gomes, de 20 anos, fará sua estreia em setembro durante o Campeonato Sul-americano, que será realizado em Gramado (RS).

A atleta de futsal do Projeto Menina com Brilho nos Olhos Amanda Kevini Gomes foi convocada, na última terça-feira (16), para integrar a Seleção Brasileira Feminina de Futsal Sub-20. Amanda fará sua estreia no Campeonato Sul-americano, que será disputado do dia 2 a 10 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Natural de Capelinha, Amanda veio para Valadares com 11 anos. Jogando pelo “Projeto Menina com Brilho nos Olhos”, a atleta foi campeã mineira (2015 a 2018), campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2017 a 2019, e campeã dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) em 2019. No ano passado, a atleta foi contratada pelo time Barateiro Brusque, de Brusque, em Santa Catarina.

A convocação para a seleção brasileira não surpreendeu o técnico do time adulto do Projeto Menina com Brilho nos Olhos, Munir Saygli. “Amanda sempre teve muita qualidade técnica e um vigor físico acima da média. Tínhamos certeza que iria para a seleção um dia”, disse.

Amanda lembra que os cinco anos no projeto a ajudaram a alcançar seu sonho. “Fiquei no projeto por cinco anos. Foram anos de muita batalha, dedicação e esforço. Desde pequena sonhava em vestir a camisa da seleção. Quando fiquei sabendo que iria ser convocada para a seleção, a minha sensação foi de felicidade por ter conseguido e gratidão a todas as pessoas que fizeram parte do processo para estar aqui hoje: Guilherme Frossard, meu ex-técnico Munir, minha ex-técnica Ianni, minhas companheiras de quadra, Carlos Henrique, Sanzo, Hélcio e Marley Armond, Dr. Rômulo César Leite Coelho e a E. E. Nelson de Sena, que integra o projeto. Só tenho que agradecer pela oportunidade que me deram e por terem confiado em mim até o fim”, falou.

A seleção brasileira fará sua estreia no Sul-americano no dia 2 de setembro, às 17 horas, contra a seleção chilena.

Projeto Menina com Brilho nos Olhos

Criado em 1997, o “Projeto Menina com Brilho nos Olhos” atende cerca de 150 alunas na Escola Estadual Nelson de Sena e na Praça de Esportes. A iniciativa é da Associação Esportiva Figueira, em parceria com a Prefeitura, Univale e Sociedade Recreativa Filadélfia. Com quase 25 anos de existência, o “Projeto Menina com Brilho nos Olhos”, trabalha, por meio do futsal, a formação esportiva de meninas a partir de seis anos. Além disso, quando as atletas terminam o segundo grau, se forem aprovadas pela comissão técnica, ganham bolsa integral na Univale. Pelo projeto já passaram cerca de 6 mil meninas entre equipes, núcleos e escolinhas. Cerca de 50 meninas conquistaram o diploma. Só este ano quatro atletas formarão em Educação Física e uma em Direito.

Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,