No dia 3 de agosto ocorreu uma audiência pública sobre o processo de concessão da BR-381, com o objetivo de garantir viadutos a Santana do Paraíso. A sessão foi promovida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e aconteceu no auditório do edifício-sede da ANTT, em Brasília. O secretário de Obras, engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal participaram virtualmente.
Durante a reunião, três soluções para problemas na rodovia foram apresentadas, com o objetivo de serem executadas a partir da sua duplicação. A primeira refere-se à construção de um viaduto entre os bairros Parque Caravelas e Parque Veneza, no cruzamento próximo ao supermercado Mart Minas. “É uma região de expansão, então, nos próximos anos, muitos imóveis residenciais e comercias vão surgir. Aquele cruzamento já é complicado e, inclusive, causa lentidão na BR”, comentou o prefeito Bruno Morato.
Outra proposta foi a construção de um viaduto na região conhecida como Rocinha, próximo ao Clube Tijota, sentido Governador Valadares. “Essa obra se faz necessária devido ao crescimento de uma siderúrgica instalada nas proximidades, garantindo um trânsito mais seguro e evitando acidentes. Além disso, a Prefeitura está realizando um projeto que fará a ligação da BR-381 com a 458, e esse viaduto será primordial para o acesso a essa via”, explicou o secretário de Obras, Gilberto Ramos.
E, por fim, foi reivindicada uma melhoria da drenagem próximo à entrada do Águas Claras, tendo em vista que, historicamente, o bairro sofre com alagamentos em períodos chuvosos. “No ano passado nós fizemos um trabalho lá e já melhorou, mas quando essa água chega na BR e passa por baixo, essa passagem é muito estreita, e isso é um dos problemas que causam a enchente no bairro. Então, nós pedimos também um alargamento desse sistema de drenagem”, finalizou o prefeito.
Informações: Prefeitura de Santana do Paraíso