Dois homens, um de 21 e outro de 22 anos, foram vítimas de tiros, na noite dessa sexta-feira (10), na Ilha dos Araújos, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas da tentativa de homicídio, de 22 anos, foi atingida por três disparos, sendo um na barriga, um na nádega e outro no pé esquerdo.
De acordo com as informações passadas pelas vítimas do crime à polícia, os dois homens haviam marcado um encontro, por meio de mensagem de celular, com uma mulher na praça Caparaó. Quando chegaram ao local, as vítimas viram a mulher e, ao pararem as motos, foram surpreendidas com os disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a Polícia Militar, os autores dos disparos estavam escondidos na beira do rio, lado oposto de onde estavam as vítimas. Até o momento nenhum dos envolvidos na tentativa de homicídio foi localizado.
No local onde ocorreram os disparos a polícia contabilizou cerca de 25 cartuchos deflagrados. Segundo a Polícia Militar, há a suspeita de que tenha havido uma troca de tiros entre as vítimas e os autores do crime.
Os dois homens, vítimas dos disparos, conseguiram fugir do local. O jovem que foi baleado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, e o outro homem não teve ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, não havia testemunhas no local no momento dos disparos, mas os militares trabalham com a possibilidade de ter acesso às câmeras de monitoramento de uma escola próxima da praça, para ajudar a entender a dinâmica da tentativa de homicídio e identificar os envolvidos nos disparos. Os militares também tentaram contato com a mulher, com quem os dois homens haviam marcado de se encontrar na praça, mas ela ainda não foi localizada.
Informações: Polícia Militar