Anatel aprova mais 60 dias para início da implantação do 5G

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Clique e ouça a notícia"]

Restrições provocadas pela pandemia na China causaram adiamento

Por Agência Brasil  – Brasília

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (2) o prazo adicional de 60 dias para implantação do sinal de internet 5G em todas as capitais do país. 

O início da operação da subfaixa de radiofrequências de 3.300 a 3.700 MHz estava previsto para 30 de junho e ativação de uma Estação Rádio Base (ERB) para cada 100 mil habitantes das capitais deveria ter início em 31 de julho. Com a alteração, os prazos passam para 29 de agosto e 29 de setembro de 2022. 

A decisão do conselho diretor da agência foi motivada pela impossibilidade de entrega dos equipamentos devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19 na China, que atrasaram a produção de semicondutores,  além da demora na liberação dos produtos e de limitações no transporte aéreo. A mitigação interferências nas estações satelitais também foi levada em conta. 

Edição: Fábio Massalli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique e ouça a notícia”] BRASÍLIA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para adultos com

Lista de fauna ameaçada tem 180 animais incluídos e 150 retirados

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique e ouça a notícia”] SÃO PAULO – A Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção passou por atualização após avaliações do estado

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique e ouça a notícia”] BRASÍLIA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou, nesta segunda-feira (22), o status de produtos da marca Ypê que

Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique e ouça a notícia”] SÃO PAULO – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê forte frio em todo o Sudeste, em especial nas áreas de serra e