Na manhã desta quarta-feira (1º) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Difusão Vermelha. A ação tem como objetivo investigar um homicídio cometido no dia 3 de abril de 2022 em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, em São Cândido e Cordeiro de Minas, distritos de Caratinga. Durante a operação, também foi efetuada uma prisão na cidade de Ipatinga.
Os policiais apreenderam na casa de um adolescente de 17 anos R$ 44 mil, dinheiro de procedência duvidosa. O jovem possuía mandado de internação em aberto.
Participaram da operação 33 policiais civis. As investigações continuam sendo realizadas, a fim de esclarecer quem são os envolvidos no homicídio.
Sobre as prisões
Um mandado de prisão foi cumprido em Cordeiro de Minas, contra um investigado de 23 anos. Durante a ação, os policiais receberam a informação de que o segundo suspeito, de 19, estaria na cidade de Ipatinga. Diante disso, a polícia foi até o endereço indicado, no bairro Limoeiro, onde o alvo foi encontrado e preso, também em virtude de ordem judicial.
A PC informou que outro investigado, de 19 anos, contra o qual havia mandado de prisão, foi detido no último dia 26 de maio pela Polícia de Imigração dos Estados Unidos, com apoio da Polícia Federal. De acordo com o delegado Sávio Moraes, o jovem é suspeito de ser um dos executores do crime.
Sobre o crime
Os alvos da operação são investigados pela morte de um homem de 27 anos, executado a tiros no dia 3 de abril de 2022, em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga. A motivação para o crime, conforme levantamentos preliminares, estaria relacionada com disputa pelo tráfico de drogas.
Informações: Polícia Civil