Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência em uma escola da rede estadual de ensino, em Valadares. De acordo com a denúncia, um estudante estaria portando um simulacro de arma de fogo. O adolescente, de 14 anos, foi visto com o objeto por uma das servidoras, durante o recreio.
Segundo a servidora, na ocasião, o estudante exibia algo na mochila para os colegas. Então, desconfiada, ela se aproximou dos estudantes e viu que se tratava de um simulacro de arma de fogo. Diante disso, a escola entrou em contato com a mãe do adolescente, que foi até o local.
Ao chegar à escola, a Polícia Militar se deparou com a mãe e também abordou o adolescente. O estudante disse aos militares que comprou o objeto em uma loja virtual pelo valor de R$ 100.
O adolescente ainda contou que, para comprar o simulacro, utilizou o dinheiro que ganhou de presente do pai e de uma tia. Além disso, o aluno afirma que tanto o pai quanto a tia sabiam da compra. Ele afirma que o objeto seria, para ele, um brinquedo.
A PM encaminhou o adolescente, juntamente com sua mãe e o objeto, para a Delegacia.